Petrobras . Agência Petrobras

São José dos Campos ganha duas novas estações de monitoramento da qualidade do ar

Publicado em: 03/06/2015 15:05:46

Equipamentos fazem parte das medidas compensatórias pelas obras de modernização da Refinaria Henrique Lage

A cidade de São José dos Campos recebeu duas novas estações de monitoramento da qualidade do ar. Resultado de um convênio firmado entre a Petrobras e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) como parte das medidas compensatórias pelas obras de modernização da Refinaria Henrique Lage (Revap), as estações foram instaladas pela Petrobras nos bairros Jardim Satélite e Vista Verde.

O evento de inauguração, realizado na quarta-feira (02/06), contou com a participação da gerente geral da Revap, Elza Kallas. Na ocasião, Elza destacou a satisfação da Petrobras em participar deste projeto.  “As obras de modernização da Revap também foram em prol da melhoria ambiental. Estamos produzindo, por exemplo, o diesel com 10 partes por milhão (ppm) de enxofre e a gasolina com  50 ppm. Ver as estações prontas é um grande orgulho, pois reforça o compromisso da Petrobras em contribuir com o futuro do nosso país”.

O presidente da Cetesb, Otávio Okano, reforçou a importância das estações medidoras da qualidade do ar e da parceria da Revap no projeto. “É obrigação da Cetesb garantir um ar de qualidade, agradeço principalmente à Revap pela cessão das estações em São José dos Campos, uma região tão importante para economia do estado. Hoje, toda a população poderá ter conheciment7o da qualidade do ar por meio do site da Cetesb”.

Uma estação é fixa e foi instalada no Complexo Esportivo João do Pulo, a outra, móvel, está na escola Waldemar Ramos, no bairro Vista Verde. Os equipamentos serão operados pela Cetesb e permitirão avaliar a qualidade do ar respirado pela população, comparar a concentração dos poluentes, medidos à luz dos valores recomendados para proteção da saúde e o bem estar das pessoas, acompanhar as tendências e mudanças na qualidade do ar devido às alterações nas emissões dos poluentes e, assim, auxiliar no planejamento de ações de controle, entre outros.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE