Petrobras . Agência Petrobras

Barco-Escola Samaúma encerra 2015 com mais de 2.700 certificações e já planeja atividades para 2016

Publicado em: 01/01/2016 15:36:46

Com apoio do Programa Petrobras Socioambiental, embarcação percorreu cerca de 1500 km, por quatro municípios do Amazonas

O projeto Barco-Escola Samaúma, coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-AM) e apoiado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, encerra as atividades do ano com 2.789 alunos capacitados. Durante dez meses, a embarcação passou por quatro municípios do Amazonas (Tefé, Coari, Tapauá e Codajás), percorrendo um total de 1.500 km. A última formatura aconteceu dia 25 de novembro, em Codajás. No encerramento dos cursos, os alunos receberam diploma do Senai. No total, foram oferecidos 24 cursos.

O convênio contempla a capacitação de moradores de comunidades ribeirinhas por dois anos. A programação para 2016 está em planejamento e incluirá as cidades de Silves, Urucará, Maués e Nhamundá. Os cursos oferecidos serão para capacitação nas áreas de atendimento, gastronomia, construção civil, resíduos sólidos, elétrica, mecânica e manutenção.

As aulas, com duração total de 160 horas, contarão com o suporte de equipe formada por dez professores do Senai. A embarcação possui quatro salas de aprendizagem, sete laboratórios e duas oficinas para educação prática. As inscrições iniciam em fevereiro de 2016 e as aulas, em março.

Programa Petrobras Socioambiental

Por meio do Programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos, a Petrobras investe em projetos de todo o país, com foco nas linhas de atuação Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE