Petrobras . Agência Petrobras

Projeto abre inscrições para aulas gratuitas de balé clássico em Manaus a partir de 5 de janeiro

Publicado em: 01/01/2016 18:41:09

Apoiada pela Petrobras, ação é destinada a crianças de 5 a 11 anos que estejam matriculadas em escolas da rede pública

Associação Beneficente Social Violeta abrirá 30 novas vagas para as aulas gratuitas de balé clássico do projeto Borboleta Azul, contemplado pela seleção pública do programa Integração Petrobras Comunidades (IPC) em Manaus. Com início em 5 de janeiro de 2016, as inscrições são destinadas a meninos e meninas com idades de 5 a 11 anos, matriculados regularmente em escolas da rede pública. As inscrições devem ser feitas na sede do projeto, no bairro do Mauazinho, Zona Leste de Manaus. Mais informações podem ser obtidas no telefone (92) 3030-9811.

Em um ano de atividade, o projeto Borboleta Azul atendeu a mais de 90 crianças com aulas de dança e expressão corporal. Além dos ensaios, os alunos ganham todo o material utilizado para as aulas, como sapatilha, collant, bolsa e demais acessórios de balé. O grupo ainda recebe ensinamentos sobre disciplina e convivência em equipe. As aulas serão iniciadas em fevereiro, às  terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, na sede da ONG Social Violeta (Avenida Rio Negro, 195).

O apoio que recebemos da empresa é muito importante por possibilitar a prática de modalidade artística e esportiva para os garotos e as garotas da comunidade”, afirma Sidemar Rodrigues, coordenador da ONG Social Violeta. O patrocínio da Petrobras tem duração de dois anos. Nesse período, a companhia destinará R$ 290 mil ao projeto.

Integração Petrobras Comunidade - IPC

Criada em 2008, a Integração Petrobras Comunidades é uma seleção pública regional voltada para o desenvolvimento de iniciativas em comunidades do entorno das unidades da companhia. Por meio dela, a empresa reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua, além de promover a democratização do acesso a esses recursos e a transparência na escolha dos projetos selecionados.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE