Petrobras . Agência Petrobras

Projeto capacita 120 jovens de comunidades rurais de Tefé

Publicado em: 30/03/2016 16:33:06

Patrocinada pela Petrobras, iniciativa oferece cursos de radiodifusão e de energia renovável para pessoas de 18 a 29 anos

O projeto Energia Solar nas Ondas do Rádio capacitará mais de 120 jovens em áreas rurais do município de Tefé (AM) até o fim de maio. Patrocinada pela Petrobras, a iniciativa oferece cursos de técnicas em radiodifusão e em energia renovável para pessoas entre 18 e 29 anos com ensino médio completo. O projeto, desenvolvido pelo Instituto Mamirauá, tem também o apoio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

As aulas serão ministradas em abril e maio, nas comunidades de Missões e Bom Jesus. Em Missões, o cronograma vai de 5 a 21 de abril. Entre 3 e 19 de maio, a equipe desenvolverá a última etapa do projeto na comunidade Bom Jesus, localizada na Floresta Nacional (Flona). Gratuitas, as inscrições podem ser feitas a partir de 28 de março, no Instituto Mamirauá, em Tefé.

Com carga horária de 110 horas, os cursos contam com aulas sobre o sistema de energia solar; o sistema de radiodifusão comunitária e programação; e produção de conteúdos para rádio comunitária. Ao fim, os participantes vão receber certificados do Cetam e também apresentarão seus trabalhos numa Feira de Ciências em Tefé.

Patrocínio Petrobras

O projeto Energia Solar nas Ondas do rádio foi contemplado por meio de seleção pública que reflete regionalmente as diretrizes e as linhas de atuação do Programa Petrobras Socioambiental. Esse processo tem foco o desenvolvimento de projetos comunitários na área de influência das unidades da companhia. Dessa forma, a empresa busca democratizar o acesso aos patrocínios e reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua e fortalece a atuação em rede de entidades parceiras.

SERVIÇO

Projeto Energia Solar nas Ondas do Rádio
Curso de Técnicas em Radiodifusão e Energia Renovável
Inscrições: Gratuitas, a partir de 28 de março, na sede do Instituto Mamirauá
Endereço: Estrada do Bexiga, 2584, bairro Fonte Boa, Tefé (AM)
Informações: (97) 3343-9700

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE