Petrobras . Agência Petrobras

Atleta Cidadão inicia atividades no Rio Grande do Norte

Publicado em: 11/04/2016 15:00:02

Projeto foi contemplado pela Seleção Pública de Projetos Esportivos Educacionais da Petrobras

Realizado no município de Assú (RN), nas comunidades de Porto Piató, Olho d'água, Frutilândia e Parati 2000, o Projeto Atleta Cidadão é apoiado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. As atividades, que incluem aulas de futebol, capoeira e taekwondo, tiveram início no mês de fevereiro e são desenvolvidas pela Associação dos Moradores dos bairros de Frutilândia I e II e Fulô do Mato.

Ao todo, o Atleta Cidadão pretende atender a cerca de 400 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. As atividades ocorrem em escolas públicas da região e visam a inclusão social, defesa da diversidade, melhoria no rendimento escolar e integração familiar e comunitária. Além da prática esportiva, o projeto visa também a formar jovens cidadãos a partir da metodologia do Monitoramento Jovem de Políticas Públicas, que realiza semanalmente reuniões com adolescentes das comunidades para discutir os problemas da região.

Programa Petrobras Socioambiental

Por meio do Programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos, a Petrobras investe em projetos de todo o país, com atuações nas linhas de: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE