Petrobras . Agência Petrobras

Barco-Escola Samaúma I capacita 1.200 jovens no Amapá

Publicado em: 27/04/2016 14:47:43

Projeto patrocinado pela Petrobras oferece cursos gratuitos nas áreas de construção, alimentação, moda, mecânica e tecnologia para ribeirinhos do estado

Até junho, a equipe do Samaúma I – uma das embarcações do projeto Barco-Escola Samaúma, que é patrocinado pela Petrobras – fará a capacitação de 400 jovens ribeirinhos na cidade de Vitória do Jari, localizada a 180km de Macapá. Ao todo, são oferecidos 14 cursos de qualificação profissional gratuitos. Cumprida a programação no município, o barco seguirá, em julho, para o Arquipélago de Bailique e para Macapá, onde deve qualificar mais 800 pessoas, totalizando 1,2 mil alunos capacitados.

As aulas serão ministradas por dez instrutores da unidade fluvial do Senai Amazonas nas áreas de panificação e confeitaria, alimentação, construção civil, criatividade e moda, tecnologia da informação e mecânica. As inscrições, gratuitas, são feitas pelo Senai nas cidades onde acontecem as aulas. As informações sobre a programação são passadas pelas prefeituras locais duas semanas antes do início do curso.

No segundo semestre deste ano, o Barco-Escola Samaúma II inicia as atividades no Amazonas, onde pretende certificar 1,5 mil alunos nas cidades de Nhamundá, Silves e Urucará. Somente no Amapá, em pouco mais de dois anos, a equipe multiprofissional do barco-escola certificou 3.731 jovens e adultos nos municípios de Macapá, Mazagão, Santana e Laranjal do Jari.

Programa Petrobras Socioambiental

Por meio do Programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos, a Petrobras investe em projetos de todo o país, com foco nas linhas de atuação Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE