Petrobras . Agência Petrobras

Projeto patrocinado pela Petrobras inaugura Unidade de Beneficiamento de Polímeros em Gravataí

Publicado em: 10/08/2016 17:38:13

O projeto Catadoras e Catadores em Rede, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, inaugurou, na tarde desta terça-feira (09/08), a Unidade de Beneficiamento de Polímeros, em Gravataí (RS). A Unidade tem o objetivo de produzir 280 toneladas/ano de pellets brancos e coloridos, a partir da transformação de resíduos de polipropileno (PP) e polietileno (PE), e vai atender, inicialmente, às cooperativas vinculadas à Rede Coleta Solidária do Vale do Gravataí.

O projeto Catadoras e Catadores em Rede é executado pela Fundação Luterana de Diaconia (FLD), em parceria com o Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR).

Programa Petrobras Socioambiental

Por meio desse programa, a companhia investe em projetos de todo o Brasil, com foco em sete linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE