Petrobras . Agência Petrobras

Atleta Petrobras conquista mais uma prata

Publicado em: 11/09/2016 21:30:53

FOTO COMITÊ PARALÍMPICO BRASILEIRO

Daniel Dias garantiu mais uma prata no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Desta vez, a medalha veio nos 100 m peito classe SB4. O nadador fechou a prova com o tempo de 1:36.13. O chinês Junsheng Li ficou com o ouro por uma pequena diferença, com o tempo de 1:35.96, e o colombiano Moises Fuentes Garcia levou o bronze com o tempo 1:37.40.

Com o resultado de hoje, Daniel conquista a quarta medalha em quatro dias de competição (ouro nos 200m livre S5; prata no revezamento misto 4x50 livre; bronze no 50m borboleta S5).

Até o próximo fim de semana, o nadador disputará mais 5 provas: do 50m livre S5 (12), revezamento masculino 4x100m livre (14), 50m costas S5 (16) e 100m livre S5 (17).

No Estádio Olímpico do Engenhão, Verônica Hipólito ficou em oitavo na final do salto em distância da classe T38, ao saltar 4,37 metros. O pódio foi formado pela chinesa Junfei Chen (ouro com 4,77 metros), a australiana Taylor Doyle (prata com 4,62 metros) e a polonesa Anna Trener-Wierciak (bronze com 4,53).

A atleta do Time Petrobras tem ainda mais dois desafios pela frente. Na terça-feira (13), ela volta as pistas do estádio olímpico para disputar a semifinal dos 400 m T38. A final acontece na quarta-feira (14).

Recorde de público – Neste domingo (11/09) o público mais uma vez lotou o Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Ontem (dia 10), o número de visitantes foi recorde, inclusive em relação aos Jogos Olímpicos. As arenas receberam 167 mil pessoas, 10 mil a mais do que o maior público em um único dia do evento em agosto.

No estande Time Petrobras, o espaço para recreação recebeu um grande fluxo de visitantes. Hoje foi a vez do atleta Marcus Vinicius D’Almeida, do tiro com arco, receber o público. Com apenas 18 anos, Marcus é considerado uma promessa da modalidade. O arqueiro já conquistou títulos internacionais importantes com a prata na Copa do Mundo de Tiro com Arco. Ele também fez parte da equipe brasileira nos Jogos Olímpicos 2016.

A jovem promessa do tiro com arco comentou sobre as chances dos colegas de modalidade nos Jogos Palímpicos do Rio. “Para mim, foi especial estar aqui hoje. Tenho acompanhado meus amigos no tiro com arco paralímpico, inclusive alguns deles já treinaram comigo. É importante ver que o evento está sendo grandioso, porque somos todos uma coisa só, olímpicos e paralímpicos. Fico feliz que a Petrobras também entenda assim, apoiando o evento”, disse o arqueiro.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE