Petrobras . Agência Petrobras

Com Daniel Dias na equipe, Brasil leva a prata no revezamento 4x100m

Publicado em: 14/09/2016 22:09:22

FOTO FLÁVIO EMANUEL / AGÊNCIA PETROBRAS

Após um dia de folga, Daniel Dias, do Time Petrobras, voltou a piscina do Parque Olímpico da Barra da Tijuca para ganhar mais uma medalha de prata. Desta vez, o feito foi alcançado com a equipe do revezamento masculino 4x100m livre, que contou ainda com Andre Brasil, Ruiter Silva e Phelipe Rodrigues. Os brasileiros concluíram a prova com o tempo de 3m48s98. O ouro ficou com os ucranianos, com tempo 3m48s11, e os chineses com o bronze, com tempo 3m50s41.

Com o pódio de hoje, o nadador chega a 6 medalhas em 6 provas disputadas nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Agora são 2 ouros, nos 200m livre S5 e nos 50m Livre S5; três pratas, nos 100m peito SB4, no revezamento misto 4x50 livre e no revezamento masculino 4x100 livre; e um bronze nos 50m borboleta S5.  O atleta do Time Petrobras tem ainda mais dois desafios na competição: os 50m costa S5 na sexta-feira (16) e os 100m livre S5 no sábado (17).

Pela manhã, no Estádio Olímpico do Engenhão, outro atleta do Time Petrobras conquistou medalha. A velocista Verônica Hipólito ficou o bronze nos 400m T1, com o tempo de 1m03s14. A medalha ganha hoje por Verônica Hipólito foi a 44ª do Brasil na competição e marcou a quebra da marca atingida pela delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012, quando o país alcançou 43 pódios.

Estande Time Petrobras

No Parque Olímpico da Barra da Tijuca, o público continua tendo a oportunidade de ter contato com os atletas olímpicos brasileiros no estande do Time Petrobras. Ontem, dia 13, o espaço recebeu a visita da atleta do pentatlo moderno Yane Marques e do esgrimista Guilherme Toldo.

Yane, medalhista de bronze em Londres, foi porta bandeira da delegação brasileira na abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e aproveitou a visita para torcer e reencontrar amigos da equipe brasileira de esgrima paralímpica.

"A torcida está dando um show. Estão enchendo as arenas, vibrando, perdendo ou ganhando os atletas saem aplaudidos. Eles já são vitoriosos e o público entendeu isso. O apoio das empresas que estão aqui também é fundamental para termos uma paralimpíada no mesmo nível da olimpíada", comentou a atleta e porta bandeira da delegação brasileira.

Guilherme Toldo, 8º lugar na esgrima modalidade florete nos Jogos Olímpicos do Rio, melhor colocação brasileira na história, também aproveitou a visita para torcer para os esgrimistas paralímpicos e agradeceu ao público no estande do Time Petrobras pela presença em massa. "Quero agradecer a cada um que está aqui hoje. Vocês abraçaram de forma muito bonita os Jogos Paralímpicos do Rio".

Dia do boxe e do remo

A remadora Fernanda Nunes, que competiu na Rio 2016 com o barco double skiff peso leve, também elogiou o público no estande do Time Petrobras e lembrou da importância do patrocínio para atletas de alto rendimento. "O público brasileiro é diferenciado mesmo, nós somos emotivos. Competir aqui é uma vibração diferente seja nas Olimpíadas ou na Paralimpíadas. Importante também dizer que esse apoio da Petrobras é fundamental para nós atletas. O patrocínio no meu caso fez toda a diferença, foi o que permitiu eu poder me dedicar exclusivamente ao esporte", afirmou a remadora.

O boxeador Juan Nogueira foi o primeiro brasileiro a se classificar para uma Olimpíada na categoria peso-pesado, o atleta terminou a competiçao na nona colocação. No estande do Time Petrobras, ele participou da brincadeira com o público na máquina de soco de boxe. Os participantes que tiveram melhor desempenho ganharam ingressos para o encerramento da Paralimpíadas Rio 2016. "O treinamento do atleta de alta performance é muito solitário e por vezes até sofrido. Este momento com o público é a maior retribuição que a gente pode ter do nosso esforço diário", disse Juan.

O atleta da equipe brasileira de boxe peso-pena, Patrick Lourenço, também visitou o estande do Time Petrobras no Parque Olímpico.

Já passaram pelo estande do Time Petrobras os medalhistas olímpicos do judô Rafaela Silva e Rafael Baby; o jogador de basquete da Seleção Brasileira de basquetebol Marquinhos; a jogadora de vôlei de praia Talita; a dupla da equipe brasileira do levantamento de peso Jaqueline Ferreira e Fernando Reis; e o atleta do Tiro com Flecha Marcus D’Almeida.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Esqueci minha senha

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE