Petrobras . Agência Petrobras

Nova edição do Time Petrobras apoiará atletas e paratletas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020

Publicado em: 13/06/2018 18:50:18

Sucesso nos jogos olímpicos e paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 - quando conquistou um total de 20 medalhas - o Time Petrobras terá nova edição para as competições de Tóquio, Japão, em 2020.  Desta vez, a Petrobras investirá R$ 9,8 milhões para apoiar 20 atletas e 5 paratletas com potencial de medalhas nos jogos olímpicos. A equipe de alto rendimento será composta por nomes consagrados e jovens talentos promissores, incluindo esportistas de duas novas modalidades: skate e surfe.

A ação dá continuidade ao projeto iniciado em 2015, quando o Time Petrobras contava com 13 atletas e 2 paratletas. O novo Time foi ampliado e reúne nomes que fizeram parte do Time Petrobras 2016, como o canoísta e triplo medalhista olímpico Isaquias Queiroz, e novidades como o skatista Pedro Barros.

O gerente executivo de Comunicação e Marcas da Petrobras, Bruno Motta, explica a importância do Time Petrobras 2020. "Nos esportes olímpicos, investimos em algumas modalidades que têm uma relação direta com o nosso posicionamento de marca, que passa pelos territórios do movimento e do mar, os quais tem muita proximidade com a marca Petrobras. A companhia tem um histórico forte de apoio ao esporte e acreditamos que o Time Petrobras 2020 brilhará com muitas conquistas".

Veteranos do Time Petrobras

Entre os que permanecem no Time Petrobras 2020, além de Isaquias Queiroz, está Flávia Saraiva, a Flavinha, que segue para a sua segunda edição das Olimpíadas. Marcus D’Almeida, do tiro com arco, vai para sua segunda Olimpíada com o apoio da Petrobras.

O maior medalhista masculino da natação em Jogos Paralímpicos está no Time Petrobras desde 2016. Daniel Dias que chegou a marca de 24 medalhas, sendo nove delas nos jogos do Rio, e continua como favorito para Tóquio.

Também segue no Time a paratleta Verônica Hipólito, que em 2016 conquistou uma medalha de prata e outra de bronze nas provas de 100m e 400m.

O taekwondo tem vez no Time Petrobras com a surpresa dos Jogos Olímpicos do Rio, o atleta Maicon Andrade, que conquistou o bronze na categoria acima de 87kg por um ponto de diferença do adversário.

No halterofilismo, compõe o time Petrobras o atleta Fernando Reis, 5º lugar nos Jogos Olímpicos de 2016 e recordista das Américas da categoria acima de 105kg.

Caras Novas do Time Petrobras

Alguns medalhistas dos jogos Rio 2016 estão no Time Petrobras 2020. Das sete medalhas de ouro conquistas pelo Brasil em casa, uma é das velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze. Também entram para o time Ágatha Bednarczuk, que levou a medalha de prata no vôlei de praia, e sua dupla, a jovem Duda Lisboa.

A nova geração de ginastas artísticos agora também é representada por Arthur Nory, que conquistou medalha de bronze em 2016 na prova de solo.

No levantamento de pesos, Emily Rosa é um nome que promete destaque na categoria de até 48Kg. A ela se unem outros esportistas promissores, como a nadadora de maratonas aquáticas Ana Marcela, bicampeã mundial na maratona aquática de 25km.

O grupo de paratletas passa agora a contar com dois novos representantes do paratletismo, ambos medalhistas de ouro nos jogos do Rio. São eles: Silvânia Costa, campeã paralímpica de salto em distância, e Petrúcio Ferreira, recordista paralímpico na categoria 100.

O judoca paralímpico Antônio Tenório é experiente. Já chega ao Time Petrobras com quatro medalhas de ouro, uma de bronze e uma de prata, esta conquistada em 2016.

Os jogos de 2020 terão novas modalidades e duas delas terão representantes no Time Petrobras: os skatistas Pedro Barros e Leticia Bufoni e o surfista Ian Gouveia, competidor de elite da liga mundial.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE