Monday, September 27th, 2021

Como receber seu Conversor Digital

O processo de desligamento da tv analógica foi adiado para o ano de 2018, e mesmo assim muitas pessoas não sabem como adquirir o conversor, e outras pessoas não tem condições de adquiri-lo, por isso, existe o conversor digital Bolsa Família.

Esse conversor é fornecido gratuitamente aos beneficiários do programa Bolsa Família, esses beneficiários são pessoas que estão em situação de pobreza e até mesmo de extrema pobreza. O Governo Federal lhes auxilia com uma renda mensal, para que os mesmos tenham direito à alimentação, saúde e educação.

Justamente por essas famílias não possuírem as condições mínimas para sobrevivência, foi que o Governo Federal decidiu fornecer o conversor digital gratuitamente, junto com o conversor é disponibilizada a antena, para que ocorra o funcionamento do sinal digital.

Já as pessoas que não participam desse programa social e de nenhum outro terão que adquirir o seu próprio conversor digital.

Como Instalar o Conversor Digital

Para os beneficiários do programa Seja Digital não precisarem arcar com a instalação dos equipamentos, após o recebimento do kit, as famílias recebem junto um treinamento básico, para saber como instalar a antena, como configurar e sincronizar os canais. Depois da instalação ser concluída, será possível assistir a todos os canais normalmente, mas com uma qualidade de imagem e de áudio muito melhor.

Caso a sua TV seja mais atual, ela já possuirá o sinal digital, e você não precisará realizar a instalação do conversor. As TV’s que provavelmente não precisarão dessa transação serão as que foram fabricadas após 2010.

Novo Conversor Digital

O novo conversor irá exercer diversas funções, terá um programa parecido com o famoso Netfilx, o programa “Quero Ver Cultura”. Esse programa irá apresentar diversas atrações, como filmes, documentários entre outras coisas.

Além disso, o aparelho também fornecerá inúmeras informações, como a opção de acessar extratos do programa Bolsa Família, consultar vagas de empregos e muito mais.

Como Receber o Kit Conversor TV Digital

Para receber o kit gratuito, você pode ir até o responsável pelo programa Bolsa Família do seu município, agendar a retirada do conversor digital através do site https://sejadigital.com.br/, ou realizar uma ligação de forma gratuita para o 147.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *